No dia 21 de Junho de 2020 esse rapaz que não iremos citar o nome pois tem processo criminal já em curso, fez o seguinte comentário página de audições para baterista da nossa banda:

"Na boa, muita exigência pra uma banda cover, teria que ser mais maleável". 

99% das ofensas ou o que consideramos como comentários desrespeitosos ou provocativos são apagados. Existem 7 moderadores das nossas páginas e um deles é o vocalista Luiz Fernando. 

Nesse dia, Luiz Fernando observou esse comentário e se sentiu ofendido porque:

- Observou que o rapaz não era baterista.
- Observou que o rapaz não era fã de Red Hot Chili Peppers.
- Observou que o rapaz não gosta de bandas Cover.

Então o Luiz Fernando foi até o seu perfil pessoal e ERRADAMENTE iniciou uma discussão com ofensas contra esse rapaz pois se sentiu provocado e ofendido. É um ser humano que erra, sente raiva, tristeza e qualquer outra coisa como todos.

Luiz ofendeu com a primeira coisa que viu na página do referido cidadão. Não fez por maldade, mesmo porque também não tem condição financeira melhor do que a desse rapaz. Vale dizer que foi uma discussão com ofensas mútuas e que depois de uma pausa, o rapaz foi bloqueado. Que depois retornou com o perfil da esposa para continuar a discussão e os xingamentos e que depois disso iniciou as difamações pelas redes sociais levando a público prints das duas conversas que foram editados e publicando incessantemente por 5 dias pelo Facebook e Twitter, não cessando mesmo com o pedido de deculpas de Luiz Fernando pelo aplicativo Whatsapp conforme áudios abaixo.

Ao publicar no Twitter dia 22 à noite, por uma curiosa coincidência, o rapaz que usava um perfil com nome da esposa e que hoje já não existe mais, "encontrou" o grupo de ofensores das Páginas: RHCP Brasil e Red Hot Chili Peppers Brasil que iniciaram um massacre virtual tanto pelo Twitter, como pelo Facebook por dias.

Conforme demonstrado anteriormente, Luiz Fernando tentou utilizar o seu direito de resposta na página Red Hot Chili Peppers Brasil e foi banido pela Sra. Fernanda Oliveira que assumiu e zombou. Mais uma vez, Luiz Fernando e a banda tornaram se alvo fácil para prosseguirem com o linchamento.

Notem no link abaixo que absolutamente a MESMA resposta às difamações desse rapaz em outra página, teve resultado COMPLETAMENTE DIFERENTE. (aos odiosos que pretendem a partir de agora distorcer a publicação, avisamos que já foi salva e documentada desde seu último comentário na data de ontem.

https://www.facebook.com/groups/297218323784412/permalink/1533260916846807/

Pela milésima vez, Luiz Fernando errou e pediu desculpas, mas o comportamento tanto desse rapaz, quanto dos ofensores envolvidos foi gigantesco e absolutamente desproporcional, retribuindo com ódio absoluto o que hipocritamente eles condenam.

Nos posts acima fica clara a intenção de difamar e prejudicar.

Tanto faz o seu pedido de desculpas, você vai sempre estar errado e eles vão cessar com o "cancelamento" apenas quando eles QUISEREM. Vale relembrar que a pessoa que fez isso usou o perfil da esposa em tudo o que fez.

No direito, desculpem-nos se estivermos errados, existe algo chamado reação imediata que é mais ou menos um "perdão" a quem revida imediatamente a uma ofensa.

Se o cidadão tivesse apenas rebatido as ofensas como ele FEZ, talvez ainda sim seria favorável qualquer decisão caso quisesse entrar na justiça.

A questão é que ele editou prints de 2 conversas diferentes (a dele e depois ele voltou com o perfil da esposa para xingar mais), colocou o que lhe convinha na rede e espalhou isso por CINCO DIAS CONSECUTIVOS incessantemente. Algumas postagens estão até hoje nas redes.

Uma coisa é alguém sentir raiva por ter sido ofendido, outra é uma pessoa ter a intenção e o objetivo de prejudicar a qualquer custo.

Foram mais de 50 posts no total entre Twitter e Facebook, centenas de comentários difamatórios e finalmente eles acabaram encontrando o grupo e a página RHCP Brasil que acabaram por amplificar ainda mais a situação, gerando as ameaças de morte e agressão.

Ratificado o preconceito e a repulsa de integrantes de grupos Underground contra bandas Cover, podemos entender que a provocação no post de audições da banda tem fundamento.

Os xingamentos durante a DISCUSSÃO que ele prefere chamar de humilhação, também foram enfáticos nesse sentido: Rebaixar e agredir o vocalista Luiz Fernando pelo trabalho que ele faz:

"Couve Flor", "Goza com o pau dos outros", "incapaz de fazer seu próprio som"... por aí vai.

WhatsApp Ptt 2020-06-22 at 13.35.47Artist Name
00:00 / 07:11

Mentira o que diz Pri Alves, que na verdade era o próprio marido que usava o seu perfil. Foram bloqueados SIM pelas ofensas, mas entrou em contato por telefone no dia seguinte e quem foi bloqueado foi o Luiz Fernando pelo Whatsapp.

WhatsApp Ptt 2020-06-22 at 13.47.49Artist Name
00:00 / 01:05

Uma pessoa que diz nem querer ouvir o pedido de desculpa da outra, só porque a outra pessoa disse que ele também estava errado em fazer o que estava fazendo. Que diz ter apreço pelo outro estar desempregado. 

Esses áudios foram de segunda feira, dia 21 de Junho de 2020. Após aquilo, o cidadão continuou com as difamações por mais 4 dias e ainda zombou do pedido de desculpas de Luiz Fernando, dizendo que foi ameaçado e coagido.

Direito de resposta ignorado. Eles apenas tem a versão deles e te impedem de demonstrar as suas razões, isso é prática comum no grupo com outras pessoas e outros casos completamente distintos dos nossos.


Notem no link abaixo que absolutamente a MESMA resposta às difamações desse rapaz em outra página, teve resultado COMPLETAMENTE DIFERENTE. (aos odiosos que pretendem a partir de agora distorcer ou comentar na publicação, avisamos que já foi salva e documentada desde seu último comentário na data de ontem 30/07/2020.

https://www.facebook.com/groups/297218323784412/permalink/1533260916846807/

Quem tenta discordar, ponderar ou ir na direção contrária de pensamentos do grupo RHCP Brasil ou Red Hot CHili Peppers Brasil é excluído/banido ou no mínimo repreendido e obrigado a apagar o seu post:

Clique Aqui para:

Clique Aqui para: